domingo, 7 de julho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO

A oração é uma forma que o homem dispõe, para manter um diálogo com Deus, encontrando respostas às suas dúvidas. Nos momentos de aflição, buscamos o conforto na oração. O hábito de rezar não ocorre do dia para a noite, nem acontece de modo tranquilo, exige um certo esforço e concentração, na busca de formas de encontrar-se com Deus . A oração nasce da escuta da palavra de Deus no seu interior, através dela obtemos graças, que necessitamos para nós ou para os nossos semelhantes. Jesus nos diz em : (Lucas 11, 9-13) " Quem pede recebe e a quem bate será aberto " . Isso porque na oração é Deus quem opera, e não a vontade do homem. A oração também pode e deve ser de agradecimento, por graças recebidas ou simplesmente por estarmos de bem com a vida, que Ele nos concedeu. Com o passar do tempo aprendemos a manter nosso diálogo com Deus, como se falássemos a um amigo muito íntimo, e aí então conseguiremos estabelecer a nossa " oração pessoal ". Para que a oração exerça a sua eficácia, é necessário que livremos a nossa mente de qualquer pensamento negativo, não pense nas dificuldades, mas em Deus; Pense : " Deus é amor, Deus é poder, Sou filho de Deus, Deus está Comigo, Deus é o meu Guia". Por mais simples que possa parecer, em breve poderá verificar os resultados.

ORAÇÃO FEITA AO DORMIR
Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.
Que nesse quarto esteja um anjo em cada canto, peço que minha noite seja repousante e calma, para conforto do meu corpo e da minha Alma. Que os bons espíritos velem e valham por mim, para que eu tenha proteção desde o começo ao fim. Que meus sonhos sejam benéficos e guiados por meus guias, pois, assim, acordarei alegre e disposto em novo dia, deito com o pensamento no bem que hoje fiz, para amanhã, de manhã, acordar com meu espírito bastante feliz, se eu tiver feito algum mal, ato errado ou torto, que no raiar do dia seguinte ele esteja morto, porque Deus, que é Pai, compreende meu erro e na sua infinita bondade não me condenará ao desterro. O anjo de guarda, que vela por mim neste mundo, me dê esta noite um sono reparador e profundo, para eu adquirir força e energia porque terei de enfrentar muitos problemas no outro dia não só ele como nossa querida Santa Maria. Pai, Filho e Espirito Santo, a Divina Trindade, proteja-me, dando-me um amanhã de feliz serenidade. Que São José, com sua Devoção à Deus, de-me muita fé, que nossa amada Santa Maria como quando teve seu filho primeiro, de-me muita paz e alegria, que nosso querido mestre Jesus ilumine minha alma com um pouco de sua luz. Pedindo perdão por haver solicitado tanto, torno a repetir...
Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário