terça-feira, 30 de julho de 2013

Autoestima: Condição básica para encontrar e viver um grande amor!

Podemos dizer, de uma forma bastante sucinta, que autoestima é o sentimento que nutrimos em relação a nós mesmos, é a imagem que temos de nós, é o que pensamos quando nos olhamos no espelho. Enfim, podemos “medir” a nossa autoestima de acordo com o quanto nos amamos, nos respeitamos, nos aceitamos e nos valorizamos.

Caso você não saiba, manter em alta estes sentimentos em relação a você mesmo é quesito indispensável para que você consiga atrair, envolver e conquistar uma pessoa. Lembre-se também que estas três artes são independentes e, ao mesmo tempo, totalmente inter-relacionadas uma com a outra. Ou seja, você pode atrair uma pessoa, mas não envolvê-la e nem conquistá-la. Pode também atraí-la, envolvê-la, mas não conquistá-la. No entanto, para conquistá-la, você precisará, obrigatoriamente, atraí-la e envolvê-la! 

Temos duas notícias para você: uma boa e outra ruim! A notícia ruim é que existem muitas pessoas que não se amam, nem um pouquinho; que se consideram um peso e não conseguem enxergar em si mesmas nada de especial. Mas o pior é que, uma vez que a pessoa acredita-se assim, ela corre o sério risco de se tornar exatamente assim, ou seja, feia, chata, apática, sem brilho, etc., o que, certamente, só vai reforçar a idéia de que ela tinha razão.

A notícia boa é que todos nós podemos acreditar no que quisermos. E também que podemos mudar de crença no momento em que desejarmos, pois temos todas as ferramentas que necessitamos para transformar a nossa vida. Isto é, se você tem baixa autoestima e não consegue ver seus pontos positivos, pode decidir mudar, pode escolher, conscientemente, ser uma pessoa diferente, mais atraente e mais interessante.

Num primeiro momento, esta pode parecer uma escolha racional demais e sem nenhum embasamento. E é mesmo! Mas depois, com o tempo, ela passará a fazer parte de você, pode ter certeza disso! Para exemplificar, pense em alguma pessoa famosa que, quando apareceu na mídia pela primeira vez, era feia ou “normalzinha” e, depois de algum tempo, tornou-se linda, bem cuidada, cheia de magnetismo e brilho...

Você pode argumentar: “Claro! Com dinheiro, qualquer um pode ficar maravilhoso!”. E nós lhe responderíamos:“Não conte com isso!”. É verdade que dinheiro ajuda, sim. Mas, definitivamente, o que faz uma pessoa tornar-se mais bonita, mais atraente e mais interessante é o que ela exala, é o seu estilo, o seu jeito de se colocar, de falar, de andar, de se sentir, enfim, é o que a transforma em dona de uma beleza própria.

Todos nós somos conchas e guardamos em nosso interior verdadeiras pérolas, mas as pessoas só enxergarão essas preciosidades se nos abrirmos, se mostrarmos a elas o que temos de especial... Tudo na vida é uma questão de escolha e, definitivamente, só podemos fazer boas escolhas quando conhecemos todas as opções, quando buscamos muitas alternativas e quando estamos dispostos a mudar, a aprender, a crescer e, principalmente, a nos transformar, cada vez mais, em nós mesmos.

Todo este discurso sobre autoestima foi preparado para que você, como proposto no início, sinta-se capaz de atrair, envolver e conquistar alguém. Realmente, não é possível conquistar uma pessoa sem dar a ela, mesmo que inconscientemente, bons motivos para ela se deixe conquistar. Afinal, se você perguntar para qualquer pessoa apaixonada, o que a faz sentir-se assim, certamente ela não lhe responderá algo parecido com: “sinto-me apaixonada porque sou normal e os seres normais costumam se apaixonar”.

Não! Mais do que depressa, ela sentirá um enorme prazer em poder enumerar uma série de motivos que fazem com que ela se sinta apaixonada: “Ah!... estou apaixonada porque ele é maravilhoso, bem-humorado, alegre, divertido, sincero, gentil, atencioso, charmoso...” e se você deixar, ela passa uma tarde inteira falando das qualidades desta pessoa por quem se apaixonou!

É importante lembrar que, apesar de parecer demagogia, a beleza física é realmente relativa. Existem muitas pessoas que não se encaixam nos padrões preestabelecidos de beleza e, ainda assim, são irremediavelmente apaixonantes, imperdíveis! E isso é tão verdadeiro quanto o fato de que existem pessoas belíssimas, conforme os padrões ditados pela sociedade e, apesar disso, são absolutamente sem graça.
Dê uma chance à sua preciosidade. Pense nisso!

domingo, 28 de julho de 2013

Para ser feliz, é preciso sair do papel de vítima

A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, a assumir a responsabilidade por sua vida. Você vai desfilar um rosário de queixas, alegar que a vida é dura, que as pessoas não a compreendem, que são cruéis e que tudo para você tem sido difícil, que você tenta, não consegue e, por esse motivo, perdeu a esperança de ser feliz. Só lhe resta “aguentar” a convivência complicada com a família, as dificuldades financeiras, os problemas de saúde… Para você, nada dá certo. Pensando assim, você vai continuar sendo infeliz e a cada dia sua situação vai piorar. A vida vai prosseguir “apertando o cerco” até que você chegue a seu limite. Nesse dia vai descobrir que sua felicidade só depende de você. Passará da passividade à ação.

Deus não criou ninguém menos. Embora existam diferentes níveis de evolução, e alguns estejam mais conscientes do que outros, a essência divina está em todas as pessoas. Você tem tanto poder quanto os que “têm sorte”. A diferença é que eles o usam de maneira certa, enquanto você, não.

Os resultados são diferentes, mas cada um colhe exatamente o que plantou. Se você está infeliz e as coisas dão errado, é hora de rever suas crenças e perceber como está atraindo isso. O fracasso não existe. A vida dá de acordo com o que recebe. Se só crê no negativo, se apenas enxerga o lado negro das coisas, é isso o que vai ter. Buscar a lição, o lado produtivo, aprender, é resolver as dificuldades com inteligência, abreviar e até dispensar a dor. Comece se perguntando: “Como é que eu me deprimo?”. Aí vão algumas dicas:

1) Você não confia em si mesma, espera tudo dos outros, paralisa sua criatividade.

2) Você se julga menos, não confia no seu desempenho, não quer ousar: só faz o que os outros aprovam.

3) Sonha ser heroína. Não faz nada para aprender mais, porém quer ser maravilhosa, nunca errar. Adora elogios e não tolera críticas.

É assim que você se fecha, enfraquece a própria força e condena sua alma a viver infeliz. Todos os limites de sua vida é você quem impõe. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. Ela deseja expressar sua luz, alargar a consciência, abrir-se para as grandezas futuras, evoluir! Jogue fora a tristeza, cultive o otimismo. Converse com Deus, peça inspiração. Você é muito mais do que pensa que é. Confie na vida, que trabalha a seu favor!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Promoção de fim de semana

Promoção de fim de semana!

Se você tem celular vivo faça uma consulta de pergunta e ganhe 50% de desconto na consulta e a ligação grátìs. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail lainewicca@hotmail.com recantoesoterico@gmail.com ou me add no skype: elainesantoss

terça-feira, 16 de julho de 2013

COMO SABER QUAL É A MISSÃO DE SUA ALMA




A missão de cada um tem conteúdos específicos e intransferíveis, carregados de dons únicos e potenciais que somente aquele indivíduo conseguiria desenvolver.
Muito embora quando falamos sobre a missão de cada um, passamos a ideia de uma tarefa única, personalizada, encontrar e realizar a missão da alma tem aspectos genéricos que se aplicam a qualquer ser humano.

Todos temos dons ocultos específicos que podem e devem ser aflorados durante a vida, os quais se bem aproveitados, poderão promover um incrível aumento na plenitude e na alegria de existir de uma pessoa.
Contudo, mesmo após o afloramento de determinados dons, muitas pessoas ainda munidas de potenciais latentes, não conseguem se concentrar no que realmente importa, a evolução da consciência e o foco em um estilo de vida voltado para os valores da alma.

A maioria das pessoas, que em algum momento se perguntam sobre suas missões aqui na Terra, já começaram a sentir um dos primeiros sintomas que indicam que elas não estão alinhadas com os seus propósitos: o sentimento de vazio.
Este sentimento não vem sozinho, com ele sempre encontramos a angústia, a frustração e o desânimo que gera o efeito nota 5.

O efeito nota 5 é aquele conjunto de características que surge em uma pessoa que não faz o que ama fazer, que não vive uma vida cheia de propósitos, que não tem alegria no olhar, que não consegue construir aquele tipo de motivação que transforma os lugares por onde elas passam.
São pessoas que fazem "tudo direitinho", que pagam as suas contas, que não fazem mal a ninguém, que são bons cidadãos e só!
Não têm energia para criar novos projetos e para inspirar mais pessoas a tal. E a simples razão é porque não estão focando o estilo de vida para os valores da alma.


PRINCÍPIOS VALIOSOS

Alguns passos são necessários para que você comece a se alinhar com você mesmo:

1- Evoluir sempre é a questão mais importante da nossa existência. Em primeiro lugar, você precisa melhorar os aspectos da sua consciência, curando os traços negativos da sua personalidade, como raiva, medo, tristeza, mágoa, pessimismo, intolerância, agressividade, tendência a criticar, tendência a controlar os outros, tendência a se isolar do mundo, tendência a se culpar, e assim por diante.
Leia livros, faça cursos, terapia, participe de grupos específicos, todavia jamais, sob nenhuma circunstância, deixe de dar prioridade número um a curar os seus pensamentos e emoções negativas.


2- Entenda que você é 100% responsável por você. Ninguém é responsável pela sua felicidade e você também não é responsável pela felicidade de ninguém.
Arregace as mangas e siga em frente com vontade de fazer a diferença. Você pode até não saber o que está fazendo e também não ter certeza se está no caminho certo, mas se você estiver cheio de ânimo para encontrar o seu caminho, naturalmente irá encontrar, pois esse movimento obedece a leis naturais.


3- Você não conseguirá ir a lugar nenhum se não valorizar o que você é e o que você tem no agora. Jamais reclame, jamais critique, tampouco gaste o seu tempo se lamentando pelo que não tem ou não conseguiu.
Gratidão e foco no seu objetivo são ingredientes mágicos que irão turbinar a sua energia interna de realização.


4- Ser para ter é a chave.
No mundo atual, a maioria das pessoas olha ao seu redor e em algum momento sente uma carência profunda por não ter os bens materiais que o vizinho tem, por não ter o emprego que um amigo tem ou o relacionamento perfeito que aquela pessoa que está na mídia.
Nesse momento, de forma ilusória, a pessoa pode acreditar que para ser feliz precisará dos bens materiais do vizinho, do emprego do amigo ou o relacionamento perfeito daquela celebridade.
Como dificilmente ela conseguirá tudo isso, tal e qual as pessoas citadas conseguiram, então, o sentimento de carência pode vir à tona com toda força.
Você não pode inverter o caminho das coisas, não podemos ter algo para ser, entretanto, devemos ser para ter. E o ser para ter envolve exatamente a aplicação correta do princípio 1.


5- Adquira o hábito da reflexão diária. Sem parar todos os dias, silenciando os sons externos e acalmando a mente, você jamais escutará a voz da sua alma.
Internamente, no âmago da nossa consciência encontramos as respostas certas para absolutamente todas as situações da nossa vida, contudo, não somos acostumados a isso.
Todos os dias, feche os olhos por dez minutos e faça perguntas mentalmente para você, as quais têm o objetivo de analisar como a sua alma se sente quanto à forma como você vem vivendo a sua vida.
Algumas perguntas que você pode se fazer são:

- Eu estou no meu lugar no mundo?

- Quanto esforço eu faço para ser aceito(a) pelas pessoas à minha volta? Isso é realmente necessário? Eu estou agindo corretamente?

- Qual é o tamanho e qual é a qualidade do legado que eu já construí nesta vida?
- Quantas coisas eu já fiz pelo mundo das quais eu posso me orgulhar?

- Eu gosto do que me tornei?

- O que eu pretendo começar a fazer neste instante para melhorar a minha vida e o mundo?


6- Você só muda o mundo começando por você. Você não consegue mudar no outro o que não consegue mudar em você.
Ensine pelo exemplo, seja o exemplo! Se quer mais harmonia, conquiste-a primeiro. Se quer que alguém tenha mais amor, mais paciência, mais perdão, então, tenha você primeiro mais amor, mais paciência e mais perdão.


7- Saia do piloto automático. O mundo de hoje está programado para as pessoas não pensarem, não refletirem e viverem dentro de uma proposta de comportamentos controlados para um padrão materialista unicamente e linear.
Não assista TV demais, não leia futilidades demais, não faça o que todo mundo faz o tempo inteiro, não fique na corrida louca do inconsciente coletivo, pois assim você será engolido.


8- Tenha disciplina nos assuntos essenciais. Toda pessoa, com o tempo, descobre valores os quais ela não suporta viver sem, por isso, descubra quais são esses valores na sua vida e dê muita atenção a eles.
Todos nós temos áreas de nossas vidas que podem ser consideradas estratégicas, então as mapeie e determine um plano de ação para que sejam bem organizadas em sua vida.


9- Viver o seu melhor é uma consequência. Quando você aplicar na sua vida um estilo de vida e comportamentos voltados para os princípios anteriores, naturalmente os seus dons e talentos começarão a aflorar e você será inspirado a fazer novas coisas.
Mas atenção! Não há como ser feliz com seus próprios talentos, se você não souber aplicar os princípios anteriormente citados.


sábado, 13 de julho de 2013

Pensamentos

"Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (é feio pensar em você primeiro). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: 'Eu sou feliz', 'Tenho muita sorte', 'Minha saúde está cada dia melhor', etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa... Pense nisso."

terça-feira, 9 de julho de 2013

NÃO DESANIME ...CONTINUE



O comodismo na vida pode ser um tormento sem fim, porque torna-o inexpressivo e sem utilidade. A vida baseia-se na luz e no trabalho onde todos se sobressaiam.
É tempo de descruzar os braços e mover-se em direção aos seus objetivos.
RECADO:
NÃO ESPERE POR NINGUÉM. SE RECEBER AJUDA, ÓTIMO, SE NÃO RECEBER, ÓTIMO TAMBÉM.
"O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador".
Este provérbio lembra bem que temos compromisso com nossos sonhos. Não é permitido deixar de lado o que tanto desejamos. Nem podemos dizer: cansei! Sempre é tempo de lutar, de recomeçar e a Vida nos cobra isso.
Não desanime!
A dor tem essa função em nossa vida: a de facilitar a abertura do Portal dos Anjos. 
Liberte-se de tudo o que é vazio e siga com você mesmo de acordo com a sua Missão na Vida. 
Pense todos os dias dessa forma: 
- Se alguém espera carinho, não lhe dê o seu silêncio.
- Se alguém espera reação, não lhe dê indiferença.
- Se alguém espera força, não lhe dê desanimo.
- Se alguém espera respeito, não o humilhe.
Ofereça sempre o seu melhor!
As pessoas estão sempre fugindo umas das outras, com medo do jogo da vida, de perderem aquilo que já conseguiram e de quererem levar vantagens em tudo.
Não caia nessa! Pense em conquistar para somar e dividir. Pense em ser útil em tudo!
- Não tenha medo !
- Não esconda as suas conquistas.
- Elas são o triunfo de seus anjos.
Um abração..

domingo, 7 de julho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO

A oração é uma forma que o homem dispõe, para manter um diálogo com Deus, encontrando respostas às suas dúvidas. Nos momentos de aflição, buscamos o conforto na oração. O hábito de rezar não ocorre do dia para a noite, nem acontece de modo tranquilo, exige um certo esforço e concentração, na busca de formas de encontrar-se com Deus . A oração nasce da escuta da palavra de Deus no seu interior, através dela obtemos graças, que necessitamos para nós ou para os nossos semelhantes. Jesus nos diz em : (Lucas 11, 9-13) " Quem pede recebe e a quem bate será aberto " . Isso porque na oração é Deus quem opera, e não a vontade do homem. A oração também pode e deve ser de agradecimento, por graças recebidas ou simplesmente por estarmos de bem com a vida, que Ele nos concedeu. Com o passar do tempo aprendemos a manter nosso diálogo com Deus, como se falássemos a um amigo muito íntimo, e aí então conseguiremos estabelecer a nossa " oração pessoal ". Para que a oração exerça a sua eficácia, é necessário que livremos a nossa mente de qualquer pensamento negativo, não pense nas dificuldades, mas em Deus; Pense : " Deus é amor, Deus é poder, Sou filho de Deus, Deus está Comigo, Deus é o meu Guia". Por mais simples que possa parecer, em breve poderá verificar os resultados.

ORAÇÃO FEITA AO DORMIR
Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.
Que nesse quarto esteja um anjo em cada canto, peço que minha noite seja repousante e calma, para conforto do meu corpo e da minha Alma. Que os bons espíritos velem e valham por mim, para que eu tenha proteção desde o começo ao fim. Que meus sonhos sejam benéficos e guiados por meus guias, pois, assim, acordarei alegre e disposto em novo dia, deito com o pensamento no bem que hoje fiz, para amanhã, de manhã, acordar com meu espírito bastante feliz, se eu tiver feito algum mal, ato errado ou torto, que no raiar do dia seguinte ele esteja morto, porque Deus, que é Pai, compreende meu erro e na sua infinita bondade não me condenará ao desterro. O anjo de guarda, que vela por mim neste mundo, me dê esta noite um sono reparador e profundo, para eu adquirir força e energia porque terei de enfrentar muitos problemas no outro dia não só ele como nossa querida Santa Maria. Pai, Filho e Espirito Santo, a Divina Trindade, proteja-me, dando-me um amanhã de feliz serenidade. Que São José, com sua Devoção à Deus, de-me muita fé, que nossa amada Santa Maria como quando teve seu filho primeiro, de-me muita paz e alegria, que nosso querido mestre Jesus ilumine minha alma com um pouco de sua luz. Pedindo perdão por haver solicitado tanto, torno a repetir...
Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

REFLEXÃO

É interessante como o simples fato de olhar para o relógio me faz lembrar que tenho um minuto a menos. Você pode enganar a todos, porém jamais poderá enganar o tempo, é impossível pará-lo, adiantá-lo ou atrasá-lo. O tempo está associado ao ato de ganhar e perder, por isso é inevitável não perder um minuto de vida e não ganhar um minuto a mais de experiências na vida (sejam elas boas ou ruins). Um minuto é tudo, mas pode não significar nada. Para alguns um minuto pode resumir toda uma vida, para outros, um minuto foi suficiente para marcar toda a história da humanidade. Em um minuto você pode se apaixonar, se perder, se enlouquecer, tomar a melhor ou a pior decisão da vida. Um minuto é o tempo que você leva para ajudar um idoso atravessar uma rua, alimentar alguém faminto, dar um abraço, trazer esperança na vida de alguém. Em um minuto você pode aprender aquilo que muitos levaram uma vida inteira para aprender ou pode jogar fora tudo que você levou uma vida inteira para construir. Um minuto é tempo suficiente para mudar tudo para sempre, tudo dependerá das atitudes que você tiver nesse minuto. Você só precisa de um minuto para entender que um minuto a mais é um minuto a menos e que você não viverá para sempre.