sábado, 29 de junho de 2013

O que é o Baralho Cigano ?

Ao contrário do que diz o nome, este não foi criado pelo povo cigano, e sim redescoberto e amplamente divulgado, sua criação se deve a francesa Anne Lenormand por volta de 1840.
Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Numa casa de altos e baixos em Paris, esta mulher jovem, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa as cartas do seu Baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte.

Profunda estudiosa dos assuntos esotéricos, Anne criou este baralho tomando por base o baralho do tarô, que por ocasião de sua morte ficou adormecido e em 1900 redescoberto pelo povo cigano. Dai seu nome.

Assim como todos os jogos de cartas, o baralho cigano nos remete a leitura de mensagens bloqueadas em nosso inconsciente, funcionando assim como chave para abertura e conseqüente forma de externar nosso entendimento.
 Pratico e de fácil interpretação, diferente do tarô que se divide em arcanos maiores e menores o baralho cigano é composto por 36 cartas, que por sua simplicidade não se faz necessário decorá-las ou guardar sua disposição. É um oráculo que beneficia a intuição, por isso é comum dizer que é legitimamente feminino, mas pode também ser usado por homens. É também baseado no baralho comum. Não há diferença de importância entre as cartas como no tarot e cada uma delas pode vir acompanhada de varias mensagens.

consultas pelo  fone 77 99813363  ou pelo email recantoesoterico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário